Peixe Voador

O podcast Peixe Voador fala sobre a vida, sobre as maravilhas do dia a dia, sobre nossas buscas e ferramentas, sobre música e sobre livros, sobre vinhos, mar e viagens. O peixe voador é um animal marinho que plana sobre o mar. Um peixe que voa! Um dragãozinho da boa sorte. E mais que tudo é um podcast pra deixar o seu dia melhor. Patricia Palumbo é jornalista e marinheira.

Você pode acompanhar no seu agregador de podcast preferido e também na Orelo

Ep 62: Da minha janela

O que você vê da sua janela? Redentor, de Beto Villares; Carta de Mario de Andrade para Manuel Bandeira; Soneto de Amor de Pablo Neruda; Trecho dos diários de Sylvia Plath; Trecho de Triste, Louca ou Má, de Francisco El Hombre.

Ep 59: Navegar é preciso

Um convite para ir pro mar real e para o mar de dentro; Poema O Mergulhador de Vinicius de Moraes; Poemas de Teus Pés Toco na Sombra de Neruda; O fac simile do livro Alguma Poesia de Drummond; Cartas do livro Jóquei de Matilde Campilho; Trecho de O Marinheiro de Fernando Pessoa; Pensar no coletivo e votar direito.

Ep 58 – Um vento de verão

Poemas de O Enigma das Ondas de Rodrigo Garcia Lopes e a apresentação de Vitor Ramil; Resenha do Jornal Rascunho sobre O Mundo é Redondo de Gertrude Stein; Leon Idris e o canal Prelúdios; Os livros descobertos na estante de casa: Adília Lopes, Eileen Myles, Sylvia Plath.

Ep 54: Dolce far niente

Não querer fazer nada; Emergência climática; Entrevista com Hilda Hilst do livro Fico Besta Quando me Entendem; A existência além do mundo digital; Carta de Hanna Arendt para Martin Heidegger; Carta de Tchekhov para Ivan Leontiev; Eu Sou Melhor que Você de Moreno Veloso.

Ep 46: Viver Bem a Vida

Documentário sobre Torquato Neto e trecho de entrevista com ele; Gal Costa cantando Nenhuma Dor; Leitura de Torquato Neto; Poema Dos Nomes de Paulo Henriques Brito; A idade no mundo da música; Poema de Neruda; Eternidade Inútil de Cecília Meiereles; Ítaca e Mar Matutino de Kavafis; Trecho de Tabu de Felini.

Ep 43: O que Você Tem Lido?

Triste Bahia de Gregório de Mattos; O Amor de Maiakovski; Trecho O Amor com Gal Gosta; Poemas de Emily Dickinson; Leitura coletiva de Guerra e Paz; A importância dos tradutores; Luana Carvalho sobre o que se está lendo; Memórias Inventadas: A Infância de Manoel de Barros.

Ep 39: Poesia Contemporânea Brasileira

Poemas Reunidos de Ana Martins Marques; É Agora Como Nunca, livro organizada por Adriana Calcanhotto; Poema Rabo de Baleia de Alice Sant’Anna; Poema Apê de Bruna Beber; Trecho de So In Love, de Cole Porter, com Caetano Veloso; Poema Todos os Dias Me Sujo de Coisas Eternas de Luana Carvalho; Conversa sobre poesia com Arthur Nogueira.